Sequestradores em fuga disparam contra equipes de seis batalhões da PMESP

postado em: avisos entre outros! | 0

Valorizando a relação de transparência com os cidadãos por meio de sua área de Comunicação, a PMESP informa detalhes sobre uma ocorrência do último 12 de julho, que teve início por volta das 22:15, no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, envolvendo várias equipes.

Policiais militares do 20º BPM/M (Barueri) receberam, a princípio, informações de que criminosos ocupando dois veículos haviam sequestrado uma pessoa. A equipe encontrou os suspeitos e tentou realizar uma abordagem na Rodovia Anhanguera, mas, em fuga, os criminosos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os PMs. “Conforme a ocorrência tomava contornos mais graves, outras equipes da Polícia Militar, advindas de batalhões limítrofes com o de Barueri e Osasco, se deslocavam para tentar prender os criminosos”, detalha o informe.

Uma equipe do 26º BPM/M (Cajamar) avistou, então, os veículos e tentou nova abordagem policial, sendo, da mesma forma, agredida com disparos contra os PMs. Equipes do 49º BPM/M (zona oeste da capital), 14º BPM/M (Osasco) e 18º BPM/M (zona norte da capital) foram, em seguida, acionadas para atuarem na ocorrência até que os criminosos desembarcaram do veículo e fugiram para uma área de mata.

Uma equipe do 1º BPChq (ROTA) se deparou, em sequência, com um dos criminosos na região da mata, principiando um confronto. “O indivíduo foi ferido e socorrido por equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros ao PS Regional de Osasco, onde morreu”, esclarece o comunicado.

Equipes do 18º BPM/M detiveram um segundo criminoso, que portava um fuzil. Uma equipe do 14º BPM/M localizou outro fuzil, uma pistola e dois coletes balísticos abandonados. Os demais indivíduos fugiram.

“Os policiais não se feriram. A vítima do sequestro foi localizada ilesa e libertada. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil para providências decorrentes. Em relação à morte do criminoso, àquele momento foi instaurado um Inquérito Policial-Militar (IPM) para a elucidação dos fatos. As investigações até o presente momento conduzidas pela Corregedoria da Polícia Militar, após coleta de provas e evidências, apontaram para a representação pela prisão preventiva de três policiais da equipe da Viatura 91427, sendo um tenente e dois cabos, todos do 1º Batalhão de Choque. O pedido foi acatado pela Justiça Militar e expedido o mandado de prisão que foi cumprido na data de ontem. Os policiais se encontram no Presídio Militar Romão Gomes. A Polícia Militar esclarece que as investigações prosseguem para esclarecimento cabal de todos os fatos”, finaliza o comunicado.

Fonte: Assessoria de Imprensa | CCOMSOC – Centro de Comunicação Social

Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo | Instagram | CCOMSOC