Lançada em novembro, a 12ª edição do Anuário da Justiça São Paulo 2022 (Revista Consultor Jurídico) apresenta um panorama do Poder Judiciário paulista e, dentre outros destaques, as mudanças realizadas na gestão dos precatórios com o intuito de acelerar os pagamentos aos credores do nosso Estado.
A publicação reafirma que o TJSP tem como meta zerar a fila de valores recebidos pelo tribunal até o fim de 2023, conforme projeto lançado em fevereiro deste ano, sob o mote “Precatórios: Prioridade Máxima”.
O êxito desse objetivo está atrelado à dinamização de procedimentos internos por meio de capacitação e treinamento dos servidores no uso das tecnologias avançadas disponíveis nas gestões dos processos e pagamentos.
De acordo com a publicação, a Unidade de Processamento das Execuções Contra a Fazenda Pública (Upefaz) já atua com a capacidade de realizar em oito meses tarefas que, anteriormente, levavam três anos para serem concluídas.
A versão digital do Anuário da Justiça de São Paulo é gratuita e pode ser acessada por este link: https://anuario.conjur.com.br/pt-BR/profiles/78592e4622f1-anuario-da-justica/editions/anuario-da-justica-sao-paulo-2022/pages
Aproveitamos o tema para mais uma vez lembrarmos que os golpistas continuam tentando lesar credores de precatórios por diversos canais, entrando em contato com as vítimas através de mensagens falsas por e-mail, WhatsApp e telefone.
CUIDADO! Nunca faça depósito em dinheiro em conta de terceiros ou pagamentos via Pix e cartão sob a processa de liberação de pagamento de precatórios. É golpe. Denuncie e prócere a ADEPOM imediatamente se for contatado por golpistas fingindo se passar por membros de nossa equipe e dos escritórios de advocacia parceiros.
Fonte: Comunicação Social TJSP